quinta-feira, 4 de março de 2021

Pirâmides egípcias que permanecem na atualidade

 Necrópole de Gizé

        Este complexo de monumentos inclui três pirâmides conhecidas como as Grandes Pirâmides. A escultura maciça conhecida como a Grande Esfinge, tem vários cemitérios, uma vila operária e um complexo industrial. 



Pirâmide de Djoser
        Foi considerada a primeira Pirâmide a ser erguida foi criada para o enterro do Faraó Djoser por seu vizou arquiteto real, Imhotep. Construída durante o século XXVII a.C. na necrópole de Sacará, a nordeste da cidade de Mênfis, é o edifício central de um grande complexo mortuário num amplo pátio cercado por estruturas elementos decorativos cerimoniais.

 

Pirâmide de Sefrés
Foi a primeira pirâmide construída na necrópole de Abusir, no Egito. A pirâmide foi construída para o enterro de Sefrés, segundo faraó da quinta dinastia egípcia. Tem 47m de altura. Fica situada em Abusir, no Egito.



Deram o nome de pirâmide vermelha devido à sua cor de rubro-claro com a sua superfície exposta de granito, também lhe chamam de pirâmide dos morcegos. É a maior das três da necrópole de Dachu e é terceira maior do Egito, com cerca de 105 m de altura e 220m de base. Foi construída no ano 2600 a.C. e fica situado em Dachur, no Egito.



Pirâmide de Meidum
É constituída por mastabas de tijolos e foi a primeira pirâmide reta do Egito. Devido a um desmoronamento parcial nos tempos antigos, a sua altura é de 65m (estimou-se a altura inicial de cerca de 91,65m).


Fonte: 
https://br.pinterest.com/pin/774619204643271561/,acedido a11-11-2020


Pirâmide curvada
Segundo alguns arqueólogos, a pirâmide supostamente teria sido construída às pressas (o que justifica o seu formato), por esse motivo também é apelidada de “A pirâmide torta”. O faraó Senefuro, não ficou satisfeito com a obra e, pouco tempo depois, mandou erguer a Pirâmide Vermelha. Esta pirâmide é diferente das outras, pois também tem duas entradas, uma virada para Norte e a outra para Oeste. É também uma das pirâmides mais bem conservadas no Egito, provavelmente devido ao modo como as pedras foram colocadas.

1 comentário:

  1. Bom trabalho!
    Sugiro que pesquisem também sobre o Templo de Karnak e o templo de Abu Simbel. Têm ambos histórias bastante interessantes

    ResponderEliminar

O Ambiente